O polícial militar e youtuber, Gabriel Monteiro, conhecido por vídeos de apoio ao governo Bolsonaro, foi expulso da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), por deeserção, quando há abandono de lugar que se frequentava por compromisso ou afinidade.
A decisão foi publicada no boletim interno, nessa terça-feira (4/8), segundo o jornal O Globo. De acordo com a reportagem, Gabriel era lotado no 34º BPM (Magé) e faltou o serviço para o qual foi escalado em 22 de julho deste ano e ficou até o dia 31 sem dar qualquer satisfação.
Os mais de oito dias de ausência configuram o crime de deserção previsto no artigo 187 do Código Penal Militar. A decisão de expulsar Gabriel foi do Secretário da PM, coronel Rogério Figueredo.
Ainda citando o processo de deserção, o jornal diz que houve tentativas de encontrá-lo no endereço fornecido por ele à corporação, mas o atual morador do imóvel informou que o Gabriel não residia naquele local.
Sem citar o caso, o youtuber postou uma mensagem enigmática no Twitter. “. “Não se esqueçam. Deus está comigo contra os corruptos. Aguardem e verão. Servir e proteger”, escreveu.
