A apresentadora Xuxa Meneghel, de 62 anos, voltou a falar sobre um dos capítulos mais marcantes de sua vida pessoal: o relacionamento com o tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna. Em entrevista recente ao Wow Podcast, a “Rainha dos Baixinhos” abriu o coração ao relembrar o romance, que durou cerca de um ano, entre 1988 e 1989.
Segundo Xuxa, a relação foi marcada por carinho, admiração mútua e também por escolhas difíceis. Ela afirma que o término se deu principalmente porque, na época, sua carreira estava em plena ascensão, o que a levou a priorizar o trabalho acima de tudo — inclusive do amor.
“Eu até acho que ele foi a pessoa que eu queria ter tentado mais, ter ficado mais. Eu nem sei se teria dado certo, mas eu pensava na época que ele era a pessoa certa no momento errado, porque eu só queria trabalhar, ainda estava nessa”, desabafou a apresentadora.
O foco na carreira, que a levou a se tornar um dos maiores fenômenos da televisão brasileira e um ícone entre crianças de toda uma geração, também acabou afastando Xuxa da possibilidade de viver um relacionamento mais profundo com Senna. “Eu coloquei o trabalho à frente de tudo. E talvez por isso tenha perdido uma pessoa tão especial”, admitiu.
Romance atrapalhado pela fama
A incompatibilidade de agendas, o assédio da mídia e o ritmo intenso de compromissos de ambos contribuíram para o desgaste da relação. Não é a primeira vez que Xuxa expõe essa dificuldade. No terceiro episódio da série Xuxa, o Documentário*, disponível no Globoplay, ela já havia contado que os dois quase não conseguiam se ver, mesmo quando estavam no mesmo país.
No documentário, outro fator que pesou na separação também veio à tona: a presença de Marlene Mattos, então empresária de Xuxa. De acordo com a apresentadora, Marlene exercia forte controle sobre sua rotina e era contra o relacionamento com o piloto.
“Foi um inferno, porque a Marlene trabalhava comigo nessa época e infernizava a minha vida com ele. Dizia que não era para eu ficar com ele e que eu deveria escolher entre o meu trabalho e ele. Cada vez que eu ficava com ele, eu já sabia que no outro dia eu ia ter um dia horrível, de cão”, relatou.
Comentários sobre este post