Após reunião com 14 deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas e secretários, o governador Wilson Lima anunciou um pacote de medidas que serão adotadas para reduzir o déficit na área da saúde, com prioridade para pagamento de salários. Entre as ações está o uso de parte dos R$ 200 milhões Fundo de Interiorização do Desenvolvimento para sanar dívidas herdadas na área da saúde.
Wilson Lima afirmou que conta com o apoio de todos os deputados. “Estou conversando com todos e trabalhando com os parlamentares que estão muito empenhados em resolver os problemas do Amazonas”, declarou. O projeto deve chegar à Assembleia Legislativa ainda esta semana.
Batalha
O presidente Jair Bolsonaro comanda na manhã desta terça-feira, 19/2, reunião ministerial no Palácio do Planalto. É o primeiro encontro desde que Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia em São Paulo, em janeiro, e após a demissão de Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral, nesta segunda, 18/2.
Vídeo
Ontem, o presidente divulgou um vídeo para dar ares de normalidade à turbulenta demissão do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, um de seus principais coordenadores da campanha eleitoral de 2018.
Discurso
“Tenho que reconhecer a dedicação e o comprometimento do senhor Gustavo Bebianno à frente da coordenação da campanha eleitoral em 2018. Seu trabalho foi importante para o nosso êxito. Agradeço ao senhor Gustavo pelo esforço e empenho quando exerceu a direção nacional do PSL, e continuo acreditando na sua seriedade e na qualidade de seu trabalho”, discursou.
Encontro
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, recebeu ontem o novo superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), o coronel reformado do Exército Brasileiro, Alfredo Menezes. Os dois afinaram o discurso sobre a necessidade da criação de um novo modelo para o Polo Industrial de Manaus (PIM), que garanta sua existência, uma vez que o modelo representa a preservação da Floresta Amazônica e suas riquezas naturais.