Um arsenal de armas, incluindo 1 fuzil 556 e cinco granadas de uso restrito das Forças Armadas, foi apreendido nesta terça-feira (2), durante operação das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), no condomínio Vila da Barra, no Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus.
Batizada de “Operação Radar”, a ação prendeu Alexsandro Campos da Costa, o “Coroa”, apontado como líder de um grupo criminoso. Com ele foram apreendidos ainda 30 quilos de entorpecentes.
As armas encontradas pela polícia foram 1 submetralhadora, 3 escopetas .12, 1 revólver calibre 38, 5 coletes balísticos, além de 5 granadas de uso restrito das forças armadas. Todo material apreendido estava escondido dentro de um camburão em um quarto na residência.
Alexandro, responde por pelo menos 7 homicídios. Ele é detento do semiaberto e usava tornozeleira eletrônica. O Grupamento de Manejo de Artefato Explosivo (Marte) foi acionado para realizar o manejo das granadas encontrados com “Coroa”. Ele tem processo no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por homicídio qualificado.