Nesta segunda-feira (2), um vizinho de 45 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso por estuprar e ameaçar uma criança durante 3 anos, no município de Lábrea, interior do Amazonas. Atualmente a vítima tem 11 anos e revelou à polícia que os abusos iniciaram quando ela tinha apenas 8 anos.
Segundo a delegada Larissa Barreto, de DEP de Lábrea, as investigações tiveram início após familiares da criança denunciarem o vizinho por abuso sexual na delegacia.
“A criança revelou o crime à família após ter um pesadelo e acordar desesperada, chorando muito. Depois disso, ela disse que o vizinho a oferecia dinheiro quase todos os dias para praticar os abusos. Em um certo dia, quando ela tinha 8 anos, ele a chamou para o quarto da casa dele, onde forçou a vítima a ter relações sexuais”, contou a delegada.
Barreto contou que o crime era cometido em diversas ocasiões ao longo dos três anos, sendo a última vez em outubro deste ano.
“O indivíduo ameaçava matar a menina caso ela contasse para alguém. Diante das informações coletadas, foi instaurado um Inquérito Policial (IP) para investigar o crime e, com base nas evidências obtidas, representamos à Justiça pela prisão preventiva do autor, e a ordem judicial foi deferida”.
O homem foi preso e deve responder pelo crime de estupro de vulnerável e violência psicológica. Ele aguarda a audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.
Comentários sobre este post