O Real Madrid informou nesta quarta (6) que o atacante Vinicius Júnior sofreu uma ruptura do ligamento na articulação do tornozelo direito na derrota por 4 a 1 para o Ajax, na terça, na Liga dos Campeões. O clube não comunicou o tempo de recuperação previsto, mas o jornal “AS” publica que o brasileiro ficará cerca de dois meses fora dos gramados. Caso o prazo seja confirmado, ele só deve retornar na reta final do Campeonato Espanhol.
O clube não comunicou o tempo de recuperação previsto, mas o jornal “AS” publica que o brasileiro ficará cerca de dois meses fora dos gramados. Caso o prazo seja confirmado, ele só deve retornar na reta final do Campeonato Espanhol.
Com a confirmação da lesão, o jogador deve ser cortado da seleção convocada por Tite para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente. Vinicius Júnior integrava a lista anunciada na última semana pelo técnico Tite.
O brasileiro se lesionou aos 30 minutos do primeiro tempo contra o Ajax. Ele recebeu em velocidade no meio-campo, arrancou e bateu de esquerda para fora. Na sequência, caiu do lado de fora do gramado e reclamou de dores.
Vinicius Júnior foi atendido pelos médicos do Real, fez testes ainda fora de campo, mas continuou chorando muito e acabou substituído por Asensio, aos 34 minutos.
Antes de precisar deixar o jogo, o ex-jogador do Flamengo sofreu falta de Mazraoui, aos 25 minutos, e reclamou de dores, mas seguiu na partida até então. O defensor do Ajax caiu em cima do tornozelo de Vinicius.
“Após os exames feitos hoje no nosso jogador Vinicius Jr. pelos Serviços Médicos do Real Madrid, ele foi diagnosticado com um ligamento rompido da articulação tibiofibular da perna direita. Evolução pendente”.