O vereador de Caldas Novas, Rafael Moraes (PTB), publicou no facebook uma foto no plenário usando a máscara do Homem de Ferro e vestido com bandeira da cidade. Rafael afirmou ter ido assim para a Câmara de Vereadores depois de saber do pedido de cassação do mandato dele por quebra de decoro.
“Quando soube que os vereadores tinham os votos para cassar meu mandato, olhei para o capacete e resolvi colocá-lo. Posso perder o mandato por ter denunciado a corrupção em Caldas Novas, mas não desistirei. Só queria demonstrar que estou do lado do bem e pronto para enfrentar o que for preciso”, disse o político.
Sobre a cassação, Rafael considera uma covardia. “É uma tentativa de calar alguém que tem fiscalizado e denunciado o que está errado”, afirma. Ele se diz surpreso com a repercussão do caso e que pensou que iam acusá-lo de quebra de decoro novamente.
Cassação
Por meio de nota, a Câmara Municipal de Caldas Novas informou que o vereador teve “práticas incompatíveis com o exercício do mandato parlamentar e ofensivo à dignidade institucional do Poder Legislativo local”. Moraes teria dito em sessão que vereadores teriam recebido suposta “mesada” de uma estatal para não aprovar uma CPI.
“Durante discurso reproduzido nas redes sociais, Moraes proferiu a frase: ‘Sessão da Câmara Municipal começou agora, eu descobri que eu só não posso gritar pega ladrão porque aí acaba a sessão e vai todo mundo embora’” lê-se na nota.
“Essa atitude do vereador ataca a honra dos demais vereadores, assim como denigre a imagem da Câmara Municipal. Quanto as imagens utilizando uma máscara do “homem de ferro” e a utilização da bandeira de Caldas Novas, estes vídeos foram gravados e transmitidos após o encerramento da sessão ordinária” informou a Câmara.
O processo de cassação foi arquivado devido à falta do número mínimo na formação de uma comissão especial de investigação.