Cerca de dois corredores participaram da primeira edição da Manaus Fast Run, neste domingo (23), no circuito da Avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra. A largada e chegada da prova foi no estacionamento do shopping Ponta Negra, nas primeiras horas da manhã de um dia ensolarado e temperatura amena perfeito para a prática do esporte.
O vencedor dos 5 Km foi o venezuelano Johander Alberto Velasquez, com e tempo de 17 minutos e 25 segundos. No feminino, a vencedora foi Keitiane Mendes, que marcou 25:16. Ela foi beneficiada pela desclassificação de Kelm Sheyla pela direção da prova por ter utilizado a numeração de outro atleta. Nos dez quilômetros, Madson Grijo dos Santos ganhou com 34:45 e no feminino da categoria, Edite Almeida Teixeira (47:57) ficou com o primeiro lugar.
A prova também foi aberta para cadeirantes e deficientes visuais e os tradicionais “pipocas”, que não conseguiram se inscrever a tempo, mas que participaram da prova. Os três primeiros lugares no masculino e feminino ganharam troféus e quem completou a prova recebeu medalhas pela participação. Os atletas ainda deram sua participação com a doação de um quilo de alimento não pericível. O que foi arrecado pela organização será doado para instituições beneficentes de Manaus.
Os kits da corrida (mochila saco, camiseta da prova, chip retornável, número de peito) serão entregues no terceiro piso do shopping Ponta Negra, próximo ao posto do Detran pelos organizadores que vão entregar 2 mil kits aos competidores inscritos. Os atletas receberão os kits mediante apresentação de documento de identidade e do recibo de inscrição original do corredor.
A arena da corrida no shopping estará aberta a partir das 6h. A largada e chegada serão no estacionamento do shopping Ponta Negra. A largada terá horários diferenciados para Deficientes Visuais e Cadeirantes, Masculino e Feminino e para o pelotão da corrida de 10 Km e 5 KM, masculino e feminino.