Na manhã dessa segunda-feira (13), um venezuelano, identificado como Douglas Mauricio Orenze Cova, foi preso acusado de desviar lotes de vestuário transportados por uma empresa de logística aeroviária com sede em Manaus. A prisão do homem foi efetuada por policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A ação era realizada enquanto o venezuelano dirigia o caminhão da empresa. O veículo foi interceptado em uma das principais avenidas da capital amazonense, onde os policiais cumpriram o mandado de prisão.
Segundo a polícia, as investigações duraram cerca de três meses e apontaram que o homem desviava as mercadorias ainda durante o transporte, antes que os itens fossem entregues aos destinatários. Os produtos, provenientes de estados como Ceará e São Paulo, eram revendidos clandestinamente no Centro de Manaus.
Diversos lotes de roupas furtadas foram recuperadas pela polícia, que conseguiu registrar imagens do venezuelano vendendo os artigos ilegalmente. Centenas de peças de vestuário que teriam sido desviadas pelo suspeito foram apreendidas.
Douglas responde por furto qualificado e foi encaminhado à audiência de custódia. As investigações continuam para identificar possíveis cúmplices no esquema criminoso.
Comentários sobre este post