O corpo do cantor e ex-levantador e ex-apresentador do boi Caprichoso, Arlindo Jr., também conhecido como ‘Pop da Selva’, deve ser velado, a partir de 9h, desta segunda-feira (30), no Centro de Convenções Vasco Vasques (CCVV), na Avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul da capital.
Arlindo morreu aos 51 anos de idade, por volta de 22h45, da noite deste domingo (29). O ‘Pop da Selva’ enfrentava um câncer no pulmão, desde 2016, e estava internado em um hospital particular no centro da cidade. Nas primeiras horas desta segunda, antes da abertura dos portões do CCVV, já era possível observar a movimentação da imprensa local e da Polícia Militar (PM).
“É um momento difícil. O Arlindo era o ícone da cultura do Amazonas, uma pessoa de coração bom, trabalhou em diversos lugares, foi secretário, vereador e artisticamente é difícil mensurar. Estamos nessa luta há mais de 3 anos. Acho que ele foi um guerreiro. Lutou sempre com a esperança. A força que vinha do público, fãs, amigos, família, apoio de todos os lugares, fez com que a gente ficasse forte para essa luta”, disse Carlos Kaita, empresário do artista.
Ainda segundo Carlos, está sendo montada uma estrutura para receber fãs e amigos para dar o “último abraço” no ‘Pop da Selva’. “Tinha dia que Arlindo fazia quimioterapia, chegava tarde ou noite, ele cantava. O velório está aberto a todos. Ficaremos até amanhã (terça-feira). Tem muita gente de fora que tá vindo para Manaus. Agradeço a Deus por ter conhecido ele, precisamos ficar fortes”, finalizou o empresário.