O jornal inglês “The Telegraph” publicou uma análise da final do Mundial de 2023 entre Manchester City e Fluminense. No texto, o colunista faz uma crítica a média de idade dos jogadores do tricolor carioca, dizendo que a escalação do técnico Fernando Diniz, seria mais adequada ao Soccer Aid, torneio beneficente protagonizado por jogadores aposentados.
“Em sua primeira final de Mundial de Clubes, o Manchester City enfrenta um adversário improvável ao título: um time brasileiro com sete veteranos do futebol”, disse o início do texto publicado no The Telegraph.
Ainda no texto, o jornal cita vários jogadores com carreira extensa no futebol, como Marcelo, de 35 anos, Felipe Melo, de 40 anos, e o goleiro Fabio, de 43 anos. Além de outros jogadores do elenco como Samuel Xavier, Keno, Ganso e Cano, os quatro acima dos 33 anos.
Além da crítica a idade dos jogadores do Fluminense, o jornalista Sam Wallace, põe em dúvida se a estratégia do técnico do Fluminense será a mesma na decisão contra o time inglês. Diniz é conhecido no mundo do futebol pelo estilo ofensivo e ousado na saída de bola.
Comentários sobre este post