Após 14 anos, o Vasco voltou a vencer o Corinthians. Na noite desta quarta-feira (10), o time carioca conquistou uma vitória por 2 a 0 em São Januário, pela 16ª rodada do Brasileirão. Essa é a primeira vez que o Vasco supera o Corinthians desde 2010.
O gol que abriu o placar foi marcado pelo lateral Lucas Piton, que ironicamente foi revelado pelo próprio Corinthians. Aos 9 minutos do segundo tempo, Piton acertou um chute rasteiro cruzado, inaugurando o marcador. Nos acréscimos, Sforza ampliou a vantagem com uma bela cobrança de falta, selando a vitória vascaína.
A vitória marcou a terceira consecutiva do Vasco no Brasileirão, elevando o time a 20 pontos e colocando-o, provisoriamente, na 10ª posição da tabela. Com esse resultado, o Vasco abriu oito pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento.
Por outro lado, o Corinthians continua em situação complicada. O time paulista está na 17ª posição, com apenas 12 pontos, abrindo a zona de rebaixamento (Z4).
Com uma pausa nas rodadas do fim de semana, o Vasco terá um breve descanso antes de enfrentar o Atlético-GO na próxima quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), em Goiânia. Essa partida pode marcar a reestreia de Philippe Coutinho, recém-contratado pelo clube que o revelou.
O Corinthians, por sua vez, também deve apresentar novidades na próxima rodada. O técnico argentino Ramón Díaz, ex-Vasco, fará sua estreia à frente do Timão. Em crise, o Corinthians receberá o Criciúma na terça-feira (16), na Neo Química Arena, em um jogo crucial para tentar sair da zona de rebaixamento.
Comentários sobre este post