O governador Wilson Lima (União Brasil) anunciou nas redes sociais, nesta quarta-feira (23), a desobrigação do uso de máscaras em todo o estado após redução do número de novas internações por Covid-19. A decisão vale para locais abertos e fechados.
Ao lado do secretário de saúde do Amazonas, Drº Anoar Samad, e a diretora-presidente da Fundação de Vigilância Em Saúde, Drª. Taiana Amorim, o governador lembrou da importância da vacinação contra a Covid pois essa é a arma mais poderosa contra a doença.
“Comecei o dia reunido com nosso Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e, depois de analisar os dados epidemiológicos e da assistência, nós decidimos recomendar a desobrigação do uso de máscara em todo o estado. Os dados são favoráveis, mas precisamos continuar nos cuidando. Atualize seu ciclo vacinal! Saúde a todos!”, escreveu Lima no Instagram.
No último dia 13 de março o Amazonas recomendou desobrigar o uso de máscaras em locais abertos. É a primeira vez que o Estado desobriga o uso de máscaras desde o pico da segunda onda de contaminação por Covid-19 no Amazonas em janeiro de 2021.