A Uber fechou parceria com a empresa de turismo Queensland, na Austrália, para lançar o scUber, primeira experiência de submarino de passeio no mundo, que começará a funcionar na próxima segunda-feira (27).
Por um tempo limitado, os usuários da scUber terão acesso exclusivo à Grande Barreira de Corais: o maior ecossistema do mundo, conhecido como um playground biodiverso, rico em vida marinha. Tudo sem a necessidade de uma máscara de mergulho ou um mergulho licença!
“No final de 2018, pesquisas com consumidores identificaram que explorar a Grande Barreira de Corais em um submarino era a experiência de viagem futura mais desejada pelos visitantes.O scUber torna este desejo uma realidade e reafirma o compromisso do turismo de Queensland em fornecer aos habitantes locais e visitantes formas verdadeiramente notáveis de explorar as maravilhas da natureza”, comentou Leanne Coddington, diretor-executivo da Queensland.
A experiência vai custar US$ 3.000 para dois pilotos e inclui embarque e retorno de sua localização com o aplicativo Uber; Passeio panorâmico de helicóptero para a Ilha Heron (para partidas de Gladstone) ou para o navio Quicksilver Cruises ao largo da costa de Port Douglas (para partidas de Cairns, Port Douglas e Palm Cove); além de um passeio de uma hora no scUber submarino.
A princípio, o embarque estará disponível a partir de Heron Island, na costa de Gladstone, na região de Great Barrier Reef. Depois, a partir de 9 de maio, o ponto de início será o recife de Agincourt na costa de Port Douglas em Cairns e na região da Grande Barreira de Corais.
Para comemorar o lançamento, Queensland e Uber vão sortear o passeio para uma pessoa, com acompanhante, de um dos países: EUA, Canadá, Reino Unido, França, Nova Zelândia e Austrália. Infelizmente, o Brasil não está entre os contemplados.