Durante uma viagem de ônibus na Bahia, um turista francês de 31 anos foi esfaqueado pelo menos oito vezes. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o incidente ocorreu na quarta-feira (10), enquanto o ônibus trafegava pela BR-116, próximo à cidade de Santo Estevão, a cerca de 150 km de Salvador. O suspeito foi preso.
Renoud Lyat Selim Adan saiu da capital baiana com destino à cidade de Seabra, na região da Chapada Diamantina. No momento do incidente, o turista estava dormindo quando foi atacado pelo suspeito. A cadeira onde estava sentado ficou completamente ensanguentada.
De acordo com informações divulgadas pela TV Subaé, o suspeito foi preso por um policial rodoviário federal que também estava no ônibus e percebeu os gritos no andar de cima do veículo. O nome do policial não foi divulgado.
Renoud Lyat foi levado para uma unidade de saúde em Santo Estevão, porém, devido à gravidade de seu estado, ele foi transferido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.
O suspeito informou ao policial que sofre de transtornos mentais e que esfaqueou o turista durante um surto, apresentando laudos que comprovam sua condição de saúde.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem foi conduzido à delegacia e liberado após passar por uma audiência de custódia. Durante a apreensão, foram encontradas cinco facas e uma talhadeira em sua posse. O consulado francês está acompanhando as investigações do caso.
Comentários sobre este post