O vereador Reizo Castelo Branco anunciou que está deixando a presidência do PTB no Amazonas. O parlamentar justificou que está sem tempo para comandar o partido, já que está se dedicando a cuidar do pai, o deputado federal Sabino Castelo Branco, também do PTB, que se recupera de um AVC sofrido em 2017. Reizo declarou também que o PTB fará parte da base de apoio ao governador Wilson Lima (PSC).
Nova presidente
Quem deve assumir o lugar de Reizo é a diretora-presidente da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab), Keilla Cristina. Ontem, fizeram circular uma foto que a nova dirigente petebista tirou com o presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson.
Mais mudanças
O Partido Progressista (PP) também trocou seu comando no Amazonas. A legenda, que estava há décadas nas mãos da família Garcia, escolheu o deputado federal Átila Lins como novo presidente estadual.
Grupo criminoso de Temer
A força-tarefa da operação Lava Jato afirmou nesta quinta-feira (21/3), em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, que o grupo criminoso que seria comandado pelo ex-presidente Michel Temer atuava há cerca de 40 anos. Segundo as investigações, o grupo teria desviado R$ 1,8 bilhão em recursos públicos.
Transporte eventual
A Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Manaus (CMM) recebeu nesta quinta-feira (21/3), representantes do Transporte Eventual. Eles solicitaram ajuda dos vereadores para discutir a regulamentação do Transporte Eventual e cobranças bitributáveis de taxas nas barreiras de fiscalização na cidade de Manaus.
Zona Franca em foco
O superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, participou ontem de audiência pública no Senado Federal e depois cumpriu extensa agenda para tratar de medidas que visam destravar, desburocratizar e acelerar a aprovação dos Processos Produtivos Básicos (PPBs).
Calma, minha gente!
“Quero tranquilizar a nossa bancada federal, a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), o Centro da Indústria do Amazonas (Cieam), a população e demais agentes econômicos envolvidos no nosso Polo Industrial. Nenhuma medida que prejudique o nosso modelo econômico será adotada pelo governo federal”, afirmou Menezes, que é amigo do presidente Jair Bolsonaro.