Três suspeitos, Karen Klarissa Cavalcante Barbosa, de 28 anos, Jelberson Santos de Lima, 28 anos, e Rockslany Arevalo Rodrigues, de 47 anos, foram detidos em uma operação conjunta entre as forças policiais do Amazonas e do Mato Grosso, realizada nesta segunda-feira (11), tanto na cidade de Manaus quanto em localidades do outro estado.
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, esses três suspeitos fazem parte de um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas entre estados, especialmente na região amazônica. As investigações revelaram que eles usavam veículos com compartimentos secretos nas portas para transportar drogas, oriundas da Colômbia e introduzidas no Brasil.
Durante a operação, foram executados sete mandados de busca e apreensão, além de três de prisão em Manaus. “Demos todo o apoio logístico à PC-MT na realização dos cumprimentos de mandados aqui em Manaus, bem como na parte cartorária após as diligências policiais. A ação ocorreu de forma simultânea e integrada”, disse.
Além das detenções, foram confiscados quatro aparelhos celulares durante a operação, os quais ficarão sob a guarda da equipe da Polícia Civil do Mato Grosso para serem incluídos nos autos do inquérito policial instaurado na comarca de Peixoto de Azevedo (MT).
Todos os mandados judiciais foram emitidos pela 2ª Vara Criminal e Cível de Peixoto de Azevedo, pertencente ao sistema judiciário do Mato Grosso. Os três indivíduos serão levados a uma audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.
Comentários sobre este post