Nesta terça-feira (28), a polícia prendeu em flagrante Edson de Souza Sena, 52; Aurivan Marques da Silva, 49, Jorge Guedes da Silva, 56, e Márcio Roberto Sales de Araújo, 38, quando tentavam realizar uma falsa movimentação dentro de uma agência bancária no Centro, zona Sul.
Aurivan, Edson e Jorge foram apresentados durante coletiva na DERFD. Márcio estava sendo ouvido na unidade policial e, por isso, não foi apresentado. Segundo o delegado Guilherme Torres, os trabalhos iniciaram na última segunda-feira (27), com a prisão de Edson, no bairro Centro.
Saques
“No momento da prisão dele, Edson estava com um Registro Geral (RG) falsificado, tentando sacar R$ 120 mil em uma agência bancária. A partir daí, obtivemos informações de que o restante do grupo iria tentar realizar um novo saque na mesma agência bancária, no dia seguinte, e aguardamos os infratores. Na terça-feira (28), montamos campana no local e avistamos Aurivan, Jorge e Márcio tentando sacar cerca de R$ 100 mil. Foi nesse momento que eles receberam voz de prisão”, explicou Torres.
“Estamos instaurando um Inquérito Policial (IP) para identificar exatamente como eles conseguiram realizar esse esquema criminoso. Até o momento sabemos que Aurivan é o líder do grupo e daremos prosseguimento aos trabalhos”, disse.
O Trio foi autuado em flagrante por estelionato tentado.