Na manhã desta segunda-feira (3/6), a polícia cumpriu o mandado de prisão preventiva, por roubo majorado, em nome de Jenderson Aurelio Bezera, 19, conhecido como “Magnata”; Lázaro Silvino Albuquerque Adiala, 18, e o motorista de aplicativo de transporte privado urbano Mário Antônio de Souza Neto, 23.
Investigação
De acordo com a autoridade policial, o trio estava sendo investigado por envolvimento em roubo ocorrido no dia 19 de março deste ano, em uma escola de treinamento e preparação profissional, localizada no bairro São José Operário, zona leste da capital.
Na época, câmeras de segurança instaladas no local gravaram Jenderson, Lázaro e um indivíduo, identificado como “Pedrado”, que está sendo procurado pela polícia, entrando na escola e abordando alunos e funcionários do lugar.
Conforme o titular do 9° DIP, após a ação criminosa, os infratores empreenderam fuga da escola de treinamento utilizando um veículo da montadora Volkswagen, modelo Gol. “A partir daí, conseguimos encontrar o proprietário do automóvel, que confirmou ter alugado o carro para Mário. O infrator utilizou o veículo para auxiliar os demais indivíduos na fuga”, relatou.
Pablo Geovanni destacou que, com os infratores identificados, foi solicitado à Justiça o pedido de prisão preventiva por roubo majorado em nome deles. A ordem judicial foi expedida no dia 29 de maio deste ano, pelo juiz Henrique Veiga Lima, da 9ª Vara Criminal.
Prisões – “Mário foi o primeiro a ser localizado. Ele foi preso na tarde da última quinta-feira (30/5), por volta das 15h, na casa onde estava morando, situada no bairro Cidade de Deus, zona norte. Já na manhã da última sexta-feira (31/5), por volta das 9h, efetuamos as prisões de Jenderson e Lázaro, em pontos distintos do bairro Tancredo Neves, na zona leste da capital”, disse Geovanni.
Jenderson, Lázaro e Mário foram indiciados por roubo majorado. Ao término dos procedimentos no 9° DIP, o trio será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde deverá permanecer à disposição da Justiça.