Três pessoas, não identificadas, foram presas nessa quarta-feira (6), durante a “Operação Expandere”, deflagrada pela Polícia Federal (PF), em Teresina, no Piauí. Os alvos são traficantes aliados de criminosos no Amazonas suspeitos de tentarem expandir a facção nortista também para o Nordeste.
De acordo com informações da PF, em um dos celulares apreendidos, foram encontrados vários vídeos de munições, armas e até marmitas recheadas de drogas. As gravações eram compartilhadas entre os traficantes do Amazonas e do Piauí.
Um homem foi preso em flagrante em Teresina, outro foi detido na mesma cidade, que tinha mandado de prisão decretado, e um terceiro indivíduo foi autuado na cidade de Água Branca
A PF afirma que as diligências sobre o caso começaram ainda em outubro do ano passado, a partir da prisão de um traficante também em Teresina. Com a detenção do alvo, os agentes descobriram que a facção do Amazonas estava se articulando para expandir a atuação da mesma para outros estados do Nordeste.
A operação “Expandere” recebeu esse nome em alusão a essa tentativa frustrada de expansão.
Comentários sobre este post