Três homens, identificados como Fernando de Andrade Braga, de 18 anos, Helieton Matos Curvina, de 28 anos e Igor de Paula Lima, de 26 anos, foram presos nesta quinta-feira (11), suspeitos de participação na morte de um mototaxista, identificado como Josinaldo Alves Fernandes, de 32 anos, no dia 29 de julho, na rua 17, no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus.
De acordo com a polícia, o crime foi motivado por dívidas com o tráfico de drogas, na ocasião, Igor decidiu preparar “uma casinha”, para Josinaldo e o chamou para participar de um assalto, juntamente com Helieton e Fernando.
Chegando ao local supracitado, Josinaldo foi surpreendido com um tiro na nuca, efetuado por Igor. Ele não resistiu ao ferimento e veio a óbito.
“O Ivo, o Fernando e o Helielton fazem parte do tráfico no Monte das Oliveiras. A vítima era viciada e oxi e estava devendo R$ 500 para o Igor. A partir daí, entre tantas cobranças e o não pagamento, eles acabaram simulando um suposto roubo que ia fazer, chamaram a vítima e no momento que chegaram na Rua 17, desferiram um tiro na nuca e depois levaram o celular e a motocicleta”, disse o delegado Adriano Félix.
Todos os envolvidos já tinham passagem pela polícia, inclusive Josinaldo. A dívida era de R$ 500 para o tráfico.
O trio foi levado para a delegacia, para os procedimentos cabíveis.