A Polícia Civil deflagrou nesta manhã uma megaoperação contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com a expedição de 26 mandados de prisão em cinco estados brasileiros. Os traficantes amazonenses Caio Cardoso dos Santos, conhecido como Mano Caio, e Sílvio Andrade Costa, o Silvinho são uns dos principais alvos e estão escondidos no Complexo da Maré.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD), identificaram pessoas físicas e jurídicas que atuavam na lavagem de dinheiro para as facções Comando Vermelho e Família Norte, esta última com atuação no Amazonas.
A operação teve como foco principal o cumprimento dos mandados, sendo 15 no Amazonas, 3 no Paraná, 5 no Rio de Janeiro e 3 em São Paulo. No Rio de Janeiro, durante a ação policial no Complexo da Maré, uma moradora foi baleada na perna e socorrida.
As investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar outros membros das organizações criminosas e elucidar completamente o esquema.
Comentários sobre este post