Policiais militares da 8ª Companhia Independente do município de Iranduba (a 36 quilômetros de Manaus) desarticularam uma boca de fumo comandada por Samuel Souza Lima, conhecido como “Baleado”, de 25 anos. A operação ocorreu no domingo (30), na casa 27, localizada em um beco da rua Japurá, bairro São Francisco. No local, foram presos seus comparsas Samuel Souza dos Santos e Andre Malcher de Moraes, além da apreensão de um adolescente de 16 anos.
Segundo o comandante da companhia militar, major Júlio César Gonçalves, a ação ocorreu por volta das 15h, quando policiais faziam patrulhamento de rotina e receberam uma denúncia sobre a venda de drogas na residência. Ao chegarem ao local, os criminosos tentaram fugir para uma área de mata, mas foram alcançados e presos.
Com o grupo, foram apreendidos 34 trouxinhas de óxi, 13 trouxinhas de cocaína, uma porção média de maconha, além de outras quantidades da mesma substância, uma balança de precisão e cinco celulares. Os três homens foram presos e o adolescente, junto com as drogas, foi apresentado no 31⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Na delegacia, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra Baleado. De acordo com o comandante Júlio César, ele já era alvo da polícia por comandar o tráfico de drogas na região central de Iranduba.
As investigações seguem para identificar outros envolvidos na organização criminosa e desmantelar possíveis ramificações da facção no município.
Comentários sobre este post