O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) aplicará no próximo dia 17 de março a prova de seleção para estágio em Direito. A oficialização da data, assim como a relação dos candidatos com inscrições deferidas foi divulgada nesta segunda-feira (25) no Diário da Justiça Eletrônico, que pode ser acessado neste link.
Na mesma publicação, o TJAM informa que os candidatos poderão interpor recurso ao edital de inscrição na quarta (27) e quinta-feira (28) desta semana. As interposições deverão ser entregues, presencialmente, no setor de Protocolo Administrativo da sede do Tribunal, no edifício Des. Arnoldo Péres, localizado na Avenida André Araújo, s/nº, bairro Aleixo, que funciona das 8h às 14h. O formulário para o preenchimento de requisições pode ser acesso no site www.tjam.jus.br, na aba superior denominada “EASTJAM”.
A prova de seleção, no dia 17 de março (um domingo), será realizada no Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM V) localizado no complexo da Universidade Nilton Lins, situado na avenida Professor Nilton Lins, nº 3259, Parque das Laranjeiras.
A prova será elaborada com 40 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, cinco de Noções de Informática e Processo Digital, cinco de Noções de Direito Constitucional, cinco de Noções de Direito Civil, cinco de Noções de Direito Processual Civil, cinco de Noções de Direito Penal e cinco de Noções de Direito Processual Penal.
A prova será realizada das 9h às 12h, com os portões do local sendo abertos às 7h45 e fechados às 8h30.
No dia da avaliação, recomenda-se que o candidato compareça ao local da prova, com pelo menos 30 minutos de antecedência ao horário de fechamento dos portões, munido de um documento original com foto (podendo ser: RG, CNH, Carteira de Trabalho, Certificado Militar ou Carteira de órgão ou de conselho de classe) e caneta esferográfica de cano transparente e de cor azul ou preta.
Estágio
Os candidatos aprovados na seleção e que forem posteriormente convocados para admissão deverão exercer jornada de atividades de 20 horas semanais, a ser cumprida de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 800,00 e auxílio-transporte mensal no valor de R$ 167,20.
O estágio poderá ser exercido pelo período de um ano – renovável por igual período – e compreende o exercício transitório de funções auxiliares no Poder Judiciário do Estado do Amazonas.
De acordo com a Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (EASTJAM), os candidatos que foram convocados substituirão àqueles cujos contratos foram encerrados.