Um atirador abriu fogo em uma igreja da cidade de Fort Worth, no estado americano do Texas, durante uma celebração religiosa neste domingo, 29, matando uma pessoa e ferindo outra gravemente. Ele foi alvejado por tiros disparados por seguranças da igreja e morreu. As autoridades locais não sabem, até o momento, as motivações do autor do ataque.
A polícia foi chamada por volta das 10h da manhã (horário local) a West Freeway Church of Christ (Igreja de Cristo em West Freeway), na periferia de Fort Worth, vizinha a Dallas.
Além dos dois mortos e do ferido com gravidade, mais duas pessoas sofreram ferimentos leves enquanto se escondiam dentro da igreja. Porta-vozes do MedStar Mobile Healthcare, hospital para onde foram levados os feridos, apontaram que o homem acusado de efetuar os disparos foi encaminhado para a unidade, mas não resistiu aos ferimentos.
O ferido em estado mais grave sofreu parada respiratória enquanto era levado ao hospital, mas foi reanimado antes de ser levado para a sala de cirurgia.
O governador do Texas, Greg Abbott, classificou o ataque na igreja como um “diabólico ato de violência”, e aproveitou para agradecer os seguranças por protegerem o local, atingirem o autor e evitado que mais pessoas morressem.
O tiroteio foi capturado em vídeo enquanto o culto da igreja aparentemente estava sendo transmitido no YouTube, de acordo com o New York Daily News. “Você sente que sua vida está piscando diante de você. Eu estava tão preocupado com meu pequeno ”, disse Isabel Arreola, que estava na igreja.
O ataque aconteceu cerca de 12 horas depois que um homem foi preso em Nova York, por esfaquear cinco pessoas na casa de um rabino, no norte da cidade.