Cristiano Ronaldo e a Juventus foram eliminados nas quartas de final da Champions League pelo Ajax, após a derrota por 2 a 1 em pleno Juventus Stadium, na terça-feira. O time titular inteiro da Holanda custou, aliás metade do que a Velha Senhora pagou pelo craque português ao Real Madrid em julho de 2018.
Enquanto CR7 vale 100 milhões de euros (cerca de R$ 440 milhões), os atletas do Ajax custam juntos apenas 50 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões), mas conseguiram vencer, de virada, a gigante italiana e terminar com o sonho de uma sexta Liga dos Campeões para o camisa 7.
Entre os principais destaques do time holandês estão o brasileiro David Neres, Frenkie de Jong, Matthijs de Ligt e Blind. Dos onze jogadores, cinco surgiram nas categorias de base da equipe (Mazraoui, De Ligt, Veltman, Van de Beek e De Jong) e um veio a custo zero (Schöne).
Os outros cinco atletas custam entre 150 mil euros e 16 milhões de euros (Onana – 150 mil euros, Ziyech – 11 milhões de euros, Tadic – 15 milhões de euros, Blind – 16 milhões de euros, e David Neres – 12 milhões de euros.