O Amazonas entra em quadra nesta terça (26) na disputa da Taça Brasil de Clubes Sub-20 Feminino Divisão Especial, sendo representado pela equipe do Arsenal. Seis das oito jogadoras contam com o patrocínio em passagens aéreas do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), para a disputa em Brusque (SC).
“Com a destinação de passagens, o Governo do Estado fortalece o futsal amazonense feminino, pois competir fora do Amazonas promove o alto rendimento dessas atletas. Desejamos um grande desempenho para o Arsenal. Estamos muito bem representados”, enfatizou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.
A competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) é a mais antiga do futsal brasileiro e, nesta edição, tem a participação, além do Amazonas, de 11 estados e do Distrito Federal.
“Só tenho a agradecer ao governador do Estado. A maioria das meninas já disputou competições nacionais. Nossa meta inicial é chegar na semifinal”, afirma o vice-presidente da Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFS), Marcelo Galvão.
A atleta Ana Beatriz, 19, ressalta o desejo em conquistar uma medalha na competição. “Que a gente possa fazer um bom trabalho para que a gente possa trazer medalha. Já representei (o Amazonas), mas nunca em uma Taça Brasil, então a expectativa é alta”, disse.
A Taça Brasil será disputada até o sábado (30). A equipe amazonense estreia na competição nesta terça diante do Grêmio União, time de Pindamonhangaba (SP).