Após quatro anos, quatro homens serão julgados nesta quarta-feira (24) pelo espancamento brutal do estudante de medicina Odilon Pereira, 20 anos. O crime aconteceu em 23 de fevereiro de 2020, durante um bloco de carnaval na Avenida Nilton Lins, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.
Os acusados, Aldair Lucas Gonçalves, Bruno Luan Oliveira, Caio Nogueira e Pedro Henrique Damasceno, respondem por tentativa de homicídio qualificado. Segundo a denúncia, a motivação do crime teria sido um ato de assédio sexual contra a prima de Odilon, Raíssa Costa.
Em depoimento, Raíssa relatou que Aldair apalpou seu bumbum enquanto ela se dirigia ao banheiro no bloco de carnaval. Odilon, ao presenciar a cena, tentou defender a prima, mas foi brutalmente agredido por Aldair e seus amigos.
Após o crime, Odilon ficou internado por vários dias em estado grave. Além da tentativa de homicídio, Bruno e Aldair também respondem por tráfico de drogas, crime cometido no ano passado enquanto ambos respondiam em regime aberto pelo espancamento de Odilon. Na ocasião, foram flagrados pela polícia transportando 14 kg de entorpecentes.
O julgamento dos quatro acusados será realizado no Tribunal do Júri do Fórum Henoch Reis, a partir das 9h. A expectativa é que a sessão seja longa e reúna grande atenção da mídia e da população.
Comentários sobre este post