Na manhã desta terça-feira (14), duas pessoas foram presas no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, em uma operação que está vinculada ao ataque sofrido por um escrivão da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na madrugada do dia 1º de janeiro. Os suspeitos são acusados de disparos contra o policial e a Base Virtual da corporação.
As prisões ocorreram após investigações que avançaram rapidamente, com a coleta de imagens e evidências relacionadas ao crime. Durante a ação, um dos locais onde os suspeitos foram encontrados funcionava como boca de fumo, e a polícia apreendeu drogas e uma arma de fogo.
De acordo com o delegado Mário Paulo, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), a investigação revelou que, além do ataque ao escrivão, um dos envolvidos havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas no dia 1º de janeiro, mas havia sido libertado após audiência de custódia. Agora, ele foi autuado novamente pelo mesmo crime. Já outro investigado, durante as diligências, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Os dois suspeitos do ataque ao escrivão responderão por tentativa de homicídio qualificado e dano qualificado. Eles estão à disposição da Justiça para as devidas providências legais.
Comentários sobre este post