A Polícia Civil do Amazonas cumpriu mandado de prisão preventiva por homicídio tentado em nome de um homem de 33 anos, denunciado desferir golpes de faca contra a ex-companheira dele, uma mulher de 29 anos.
De acordo com a Delegada Roberta Merly, o crime ocorreu no dia 24 de janeiro de 2017, em uma residência, situada na rua Angelins Figueira, no bairro Correnteza, naquele município. A vítima foi socorrida e, após procedimentos médicos, sobreviveu. Segundo a delegada, na época foi representado à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome do infrator.
“Após o crime, o homem empreendeu fuga. No dia 24 de julho de 2018, ele retornou para Manacapuru e tentou novamente matar a vítima, utilizando uma chave de fenda, mas a mulher sobreviveu.
Representamos novamente outro pedido de prisão preventiva, em razão desse delito, que foi deferida e cumprida em nome do autor. Por conta desse último crime, atualmente, o infrator está custodiado no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM)”, explicou a delegada.
O infrator foi novamente indiciado por tentativa de homicídio. Ele permanecerá no CDPM à disposição da Justiça.