Um homem de 25 anos, identificado como Valclizanor Magalhães de Oliveira, foi preso nesta sexta-feira (11), suspeito de participar da execução de Joelson Nascimento da Silva, também de 25 anos.
O homicídio aconteceu no dia 23 de abril deste ano, quando Joelson foi alvo de uma emboscada em uma rua do bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus.
De acordo com as investigações, Valclizanor era o motorista de um dos dois veículos usados para abordar o homem, enquanto outro cúmplice permaneceu no segundo carro. Dois dos suspeitos desceram dos veículos e efetuaram a execução. Os outros suspeitos ainda estão foragidos.
De acordo com o delegado Daniel Antônio, Adjunto da DEHS, a motivação da ação criminosa está relacionada a uma possível disputa entre facções, já que a vítima era irmã de uma pessoa supostamente ligada ao crime organizado e teria sido morta a uma retaliação a essa mudança de facção. Os demais envolvidos seguem foragidos, um deles identificados como Eber Daniel e Iglesias Cebalos de 22 anos.
A equipe da DEHS conseguiu identificar os veículos utilizados na ação criminosa, o que facilitou a identificação dos envolvidos. O caso segue sob investigação, e a polícia está empenhada em capturar todos os responsáveis pelo crime. A colaboração da população fundamental nesse processo, por meio dos números 92, 981, 18, 95 e 35, diz que denúncia da DHS ou PL-61 da SSPAM.
Procedimentos
O homem responderá por homicídio, ele passará por audiência de custódio e ficará de posição da justiça.
Comentários sobre este post