Miguel dos Santos Gonçalves, de 24 anos, foi preso nesta quarta-feira (16) pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele é suspeito de assassinar Gerlande Silva de Sena, de 43 anos, no dia 17 de dezembro de 2023, no ramal do Pau Rosa, quilômetro 21 da BR-174.
Gerlande sofreu um golpe de machado na cabeça e não resistiu aos ferimentos. As informações indicam que os dois tiveram um desentendimento e, no calor da briga, o suspeito desferiu primeiro o golpe de machado contra o “amigo”.
Segundo a equipe da DEHS, tanto a vítima quanto o autor do crime eram amigos e se desentenderam por conta de bebida alcoólica. De acordo com informações da polícia, Gerlande teria disparado contra Miguel. Após essa tentativa de homicídio, Miguel, buscando vingança, esperou que a vítima chegasse em casa e dormisse, momento em que usou um machado para acertar a cabeça de Gerlande.
Após o crime, o suspeito enterrou o corpo do amigo em uma área de mata. Durante sua confissão na delegacia, Miguel levou as autoridades ao local onde a vítima foi enterrada, onde encontraram apenas a ossada humana envolta em um saco plástico.
Comentários sobre este post