Um homem identificado Cícero Eduardo Oliveira Júnior, mais conhecido como Ciclope e Careca, foi preso com armas, munições e drogas, na noite dessa segunda-feira (15), durante a realização da Operação Refratário, comandada pelo delegado, Cícero Túlio, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Com o preso, foram encontrados um fuzil, uma carabina CCT.40, duas pistolas (.380 e 9 mm), diversas munições e 31 tabletes de maconha. Ciclope é suspeito ainda de fornecer armas para facções criminosas de fora do Amazonas, por ser um comprador de armas com a autorização de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
Segundo o delegado Cícero Túlio, o armamento seria levado para São Paulo. “O material [drogas] encontrado lá na casa dele [Ciclope] teria como destino o estado de São Paulo. Essa investigação faz parte de uma investigação em curso na nossa unidade policial, da Operação Paiol, no final do ano passado, onde conseguimos apreender cerca de 30 mil munições e diversas armas de fogo de um CAC”, disse o delegado, afirmando que Ciclope foi cooptado por uma facção criminosa da zona Norte de Manaus, que queria adquirir armas de fogo.
“Ele também teria a função de guardar em sua posse uma expressiva quantidade de material entorpecente, que seria destinado conforme as orientações dessa facção criminosa”.
Ainda segundo o delegado, o homem já havia sido preso por usurpar bens da União, por trabalhar em um garimpo ilegal.
Comentários sobre este post