Um homem de 20 anos de idade foi preso nesta sexta-feira (23) suspeito de cometer uma tentativa de latrocínio e associação criminosa. A vítima do crime, segundo a Polícia Civil, era um sargento da Marinha do Brasil.
Conforme o titular do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rafael Costa e Silva, o crime ocorreu no dia 2 de agosto deste ano, na Rua Santa Tereza, conjunto Castanheira, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste da cidade.
Na ocasião do delito, dois indivíduos adentraram na casa do sargento e o renderam, tentando cometer o latrocínio. Outros dois homens que teriam participado do crime já foram presos.
O infrator foi preso pela equipe do 4° DIP na Rua Quartzo, bairro Tancredo Neves, Zona Leste da capital. “Diligenciamos após a expedição do mandado e logramos êxito na prisão dele”, concluiu Costa e Silva.
O homem será indiciado por tentativa de latrocínio e associação criminosa e conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça. As informações são do site G1.