Um homem identificado como Carlos Eduardo Souza da Silva, 27, foi preso na manhã desta terça-feira (24) por envolvimento no assassinato do empresário Renault Castro de Brito, 33. A prisão aconteceu no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
O crime aconteceu no última dia 15 deste mês. Renault estava acompanhado do irmão, consumindo bebidas alcoólicas em uma calçada, quando o criminoso chegou e atirou contra ele. A vítima foi executada no bairro Monte das Oliveiras.
Conforme a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), durante depoimento, o homem confessou o crime e relatou que iria receber R$ 3,000 pelo serviço. Carlos foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária.
“Esse indivíduo teria o chamado pra cometer o crime e teria oferecido a quantia em dinheiro no valor de R$ 3,000. Segundo ele, após cometer o crime, essa quantia não foi paga”, explicou o delegado Charles Araújo.
A ação criminosa foi registrada por uma câmera de segurança. As imagens mostram a chegada de Carlos e mais um outro homem, de camiseta preta. A equipe segue colhendo informações para identificar se ele foi o mandante do crime.
A motivação do crime segue sendo investigada pela polícia civil, mas pode ter relação com uma dívida entre Renault e o possível mandante do assassinato.
Carlos responderá pelo crime de homicídio qualificado. Ele já possuía passagem no ano de 2018 pelo crime de tentativa de homicídio.