Leonildo Cardoso da Costa, 38, foi preso nessa quinta-feira (26), suspeito de integrar um grupo criminoso que assaltou um ônibus de turistas no último dia 9 de novembro. Na ocasião, as vítimas foram agredidas a coronhadas e uma delas teve R$ 150 mil roubados.
De acordo com a polícia, no dia do crime os suspeitos teriam comprado bilhetes de Manaus para Lethem e se misturado aos passageiros. Em determinado momento, os acusados anunciaram o assalto e com violência espancaram e levaram tudo das vítimas que tinha entre 22 e 56 anos.
Uma das pessoas chegou a desmaiar no transporte. Com a ajuda de fotos feitas por um dos passageiros a polícia conseguiu identificar os envolvidos e localizou a casa de Leonildo. Após campana, ele foi preso no bairro Tarumã na Zona Oeste.
O trabalho da polícia continua para encontrar agora Erivan Souza Lima, 24, Filemon Silva das Santos, 21, mais conhecido como “Filé” e Renato Souza Cordeiro, 26, que também participaram da ação.
A polícia esclarece ainda que o grupo não só roubava ônibus de turismo, mas também coletivos com grande fluxo de passageiros na capital. Por isso, quem foi vítima deles pode procurar qualquer delegacia para registrar o caso.