A Polícia Civil informou que Vanderlei Reis da Silva, 33, usou duas facas para matar Antônio da Silva Xavier, que tinha 38 anos, no dia 28 de março, na avenida Getúlio Vargas, Centro de Manaus.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima e o autor estavam ingerindo bebidas alcóolicas desde o dia anterior, e acabaram tendo uma discussão, resultando na morte de Antônio.
Vanderlei foi preso na terça-feira (9), em um barco que navegava pelo Rio Amazonas, no entanto, ao ser questionado sobre a motivação para o crime, ele disse que não lembra.
“As testemunhas que estavam no local falaram que estavam confraternizando, fazendo uso de bebidas alcoólicas e, posteriormente, após a noite toda de ingestão de bebidas, se desentenderam por motivos que o próprio autor nem sabe dizer, só sabe dizer que foi ameaçado”, disse Cunha.
O delegado também disse que não acredita em uma versão de que o crime tenha sido motivado porque Antônio não teria pagado a conta, uma vez que testemunhas alegaram ambos não estavam juntos.
“Não conseguimos nenhuma testemunha ali que não conseguisse sustentasse essa informação, até porque eles não estavam bebendo juntos. Cada um tinha a sua conta em separado (…) Eles eram conhecidos, estavam frequentando o mesmo ambiente”, afirma.
Vanderlei vai responder por homicídio e deve ficar à disposição da Justiça.
Comentários sobre este post