O Superatacado Nova Era e Barato e Pronto anunciam que a partir desta semana passam a aceitar o cartão virtual de auxílio emergencial do Governo Federal, como forma de pagamento das compras. Dessa forma, a pessoa pode usar o benefício, sem precisar sacar e enfrentar as longas filas das agências da Caixa Econômica Federal e Lotéricas.
Para utilizar o cartão virtual em um dos supermercados, o consumidor deve baixar o aplicativo “Caixa Tem” e clicar na opção “Cartão de Débito Virtual”. Depois, basta escolher o item “Usar meu cartão virtual agora” e digitar a senha do aplicativo. Uma imagem com os dados do cartão vai aparecer, contendo nome, número, validade e código de segurança. O cartão, então, está pronto para ser utilizado para pagar as compras. Além do cartão virtual o cliente deve apresentar documento de identificação para finalizar o pagamento.
O serviço ficará em vigor enquanto durar a disponibilização do auxílio emergencial para a população. Desde o início da pandemia o supermercados Nova Era e Barato e Pronto tem buscado inovar, criando soluções para que os clientes possam continuar fazendo suas compras com tranquilidade e, principalmente, segurança.
É o caso do atendimento drive-thru no Nova Era, em que o consumidor envia sua lista de compras pelo whatsapp e depois marca o dia e hora para retirar os produtos, sem sair do carro. Os números para pedidos no whatsapp são: Superatacado Nova Era Torquato Tapajós (92) 98439-8579, Compensa (92) 98447-2649, Grande Circular (92) 98404-9098 e Via Norte (92) 99174-9575.
O Barato e Pronto está em diferentes pontos da cidade:
Pronto Petrópolis – R. Cel Ferreira de Araújo, 550;
Pronto Compensa – Av. Oscar Borel, 79;
Pronto Cidade Nova – A. Francisco Queiroz, 710;
Pronto Nova Cidade – Av. Margarida, 1, quadra 186;
Pronto Novo Aleixo – R. João Câmara, 458;
Pronto Viver Melhor – Av. Comendador José Cruz, lagoa azul;
Pronto Alfredo – Rua Marcos Cavalcante, 829;
Pronto Zumbi – Alameda Cosme Ferreira, 374;
Pronto Alvorada – Rua João Paulo I, 1, Alvorada II
O Carrefour também passou aceitar em suas 480 lojas espalhadas pelo Brasil o pagamento das compras com o cartão de auxílio emergencial. Além dos supermercados e hipermercados, o benefício pode ser usado, também, em drogarias e postos de combustíveis da rede. O objetivo principal é ajudar a reduzir o número de pessoas em filas de agências da Caixa e lotéricas, uma vez que a população poderá utilizar do método de pagamento digital para adquirir produtos essenciais alimentares ou não alimentares.
Drogarias
A Pague Menos passou a aceitar pagamentos realizados com o cartão de débito virtual Caixa Tem. Com a novidade, os beneficiários do auxílio emergencial cedido pelo governo já podem efetuar suas compras, tanto pelo site quanto em lojas físicas.
A inovação é possível graças à uma adaptação das máquinas de pagamento feita pela Cielo. Basta o beneficiário ir até uma unidade Pague Menos com o aplicativo Caixa Tem instalado no celular para realizar sua compra. Os dados do cartão de débito virtual do usuário são inseridos na maquininha, assim como o código de segurança de três dígitos gerado pelo aplicativo da Caixa. Dessa forma, a venda é realizada em instantes, garantindo segurança ao cliente. A Pague Menos é a única rede de farmácias do país a aceitar esse tipo de pagamento com as máquinas da Cielo.
A novidade amplia a possibilidade de uso do auxílio emergencial e torna a vida dos consumidores mais prática, já que eles não precisam mais enfrentar fila nas agências bancárias ou casas lotéricas para obter o valor em dinheiro antes de comprar produtos de necessidade básica. O cartão virtual da Caixa Tem pode ser utilizado como pagamento nas unidades da Pague Menos em todo o Brasil e no portal da rede de farmácias, sem restrição: sejam medicamentos ou produtos de higiene e beleza pessoal.
Telefonia
Com o isolamento social, muitas pessoas estão usando seus celulares para trabalhar, estudar, comprar ou se manter próximo da família e amigos mesmo a distância. Buscando facilitar ainda mais o acesso aos serviços, a TIM passa a aceitar o cartão virtual da Caixa para pagamento de faturas e recarga. Assim, os clientes poderão usar parte do auxílio emergencial oferecido pelo Governo para se manterem conectados.
A operadora é a primeira a oferecer a possibilidade de uso do cartão de débito virtual da Caixa para os segmentos pós-pago e controle. Os clientes poderão pagar suas faturas de forma simples e rápida, escolhendo a opção “pagar com cartão” na área logada do site https://www.tim.com.br. Já os usuários de planos pré-pagos podem fazer recargas com o auxílio emergencial por meio da plataforma de autoatendimento. Basta discar *244# no celular TIM e inserir os dados necessários. O cartão de débito virtual foi criado pela Caixa Econômica Federal para facilitar o uso do dinheiro por quem recebeu o benefício do auxílio emergencial do Governo e está disponível para mais de 100 milhões de correntistas.