O secretário de Estado de Segurança Pública, general Mansur, criou o escritório para o monitoramento do Plano Estadual de Segurança Pública, que embasa as ações e investimentos prioritários elencados no programa Amazonas Mais Seguro. A definição ocorreu em reunião com os comandos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), nesta semana.
O Amazonas Mais Seguro foi lançado pelo governador Wilson Lima e prevê uma série de investimentos em tecnologia, formação de policiais, construções e reforma de unidades policiais, aquisição de armas, além do concurso público com mais de 2,5 mil vagas para os órgãos do sistema de segurança estadual.
Quem ficará a frente do escritório é o coronel do Corpo de Bombeiros, Orleilso Ximenes Muniz. Com a criação do escritório, subordinado à Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), os representantes do sistema estadual de segurança vão acompanhar a implementação das estratégias previstas, como a aquisição de tecnologias e a realização de investimentos.
“Estamos colocando em execução várias ações desse plano, que contém diretrizes, objetivos, ações, indicadores e projetos de extrema importância para a segurança pública do Amazonas. Fizemos uma grande reunião onde alinhamos estratégias para que o plano estadual de segurança pública seja executado na sua íntegra, pois ali tem ações importantes que vão reduzir a criminalidade e dar mais condições de trabalho aos nossos policiais”, afirmou o general Mansur.