Um homem de 38 anos foi preso nesta quarta-feira (6°) no município de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas, suspeito de estuprar a própria sobrinha de 16 anos. O crime ocorreu em 2022 e veio à tona agora após a jovem realizar denúncia contra o agressor.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacias Especializadas de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), a vítima procurou a polícia no último dia 14 de agosto e contou como o crime aconteceu.
“Ela relata que no ano passado, no mês de maio, esse tio paterno passou alguns meses na casa dela e nessa ocasião acabou se aproveitando que não tinha ninguém em casa e mediante grande violência, inclusive com ameaça, ele acabou violentando sexualmente a própria sobrinha e passou mais dois meses na casa onde ele seguiu praticando ameaças, abusos constrangendo a adolescente para que ela não contasse“, disse.
Ainda segundo a delegada, somente neste ano a vitima teve coragem de contar para duas tias, irmãs do suspeito, que ficaram revoltadas e pediram para ele não se aproximar da menina. Porém, ele passou a mandar mensagens para a vítima nas redes sociais confessando o crime e dizendo que não tinha adiantado ela contar.
Veja mensagens:
Comentários sobre este post