Alinhado com as diretrizes dos órgãos de saúde e como forma de garantir um funcionamento seguro e adequado ao momento atual, o Shopping Ponta Negra reabrirá segunda-feira (1°), com horário especial, das 12h às 20h. O centro de compras adotará um plano para preservar o bem-estar e a saúde de clientes, lojistas e colaboradores.
“Nosso objetivo é, e sempre será, o de garantir as melhores práticas de combate e prevenção a Covid-19, além de cumprir as determinações do governo estadual e municipal, garantindo um ambiente seguro a todos que frequentam o shopping”, destacou o superintendente do Ponta Negra, Magno Duarte.
Entre as medidas está a adoção de câmeras termográficas, que ficarão localizadas em pontos estratégicos do shopping. O equipamento fará a medição da temperatura corporal de quem entrar no shopping. Ficarão impossibilitados de acesso todos que registrarem temperatura superior à 37,5°.
Haverá intensificação da rotina de higienização, incluindo sanitização com ozônio, e a disponibilização de totens com dispenser de álcool em gel 70% em todas as entradas, halls, praças, acessos das escadas rolantes, praça de alimentação e áreas de maior movimento. Também será obrigatório o uso de máscaras de proteção.
O Shopping Ponta Negra irá disponibilizar totens explicativos dos protocolos adotados em todos os pontos de contato com os clientes. O estacionamento funcionará apenas com 50% da ocupação, conforme determina o decreto 42.330, de 28 de maio de 2020. Os serviços de Valet estão temporariamente suspensos.
Os lojistas foram orientados a higienizar as máquinas de pagamento de cartão após cada uso, assim como todas as áreas de contato com o cliente, como caixas, balcões e mostruários. Também haverá disponibilização de álcool em gel e controle de quantidade de pessoas dentro de cada loja, evitando aglomerações e preservando o limite de distanciamento.
Neste primeiro ciclo de reabertura das operações, de acordo com o Decreto Governamental, estarão funcionando as lojas de artigos desportivos, vestuário, acessórios e calçados, médicos e odontologistas mediante agendamento prévio, joalherias e relojoarias, comércio de artigos médicos e ortopédicos, lojas de variedades, agências de turismo, concessionárias e revenda de veículos, óticas e floriculturas.
No dia 15 reabrem as lojas de informática, comunicação, telefonia e materiais e equipamentos fotográficos, livrarias e papelarias, lojas de departamento e magazine, restaurantes, cafés, padarias e fast-food, comércio de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal, comércio de bijuterias e semi-jóias e escritórios de imobiliárias.
Já no dia 29 de junho, passam a funcionar as atividades de cabeleireiros, barbearias e segmentos de estética e beleza, e no dia 6 de julho os cinemas da rede Cinépolis, com 50% da capacidade, inicialmente.
Com informações da assessoria