Começam hoje (25/03) e vão até o dia 9 (terça-feira) de abril as inscrições para a seleção da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) que vai escolher artesãos e entidades para participarem do 12º Salão de Artesanato, em Brasília (DF). A inscrição pode ser realizada de forma presencial, via SEDEX ou via e-mail.
A seleção vai preencher dez vagas, sendo que oito são para artesãos individuais e duas para entidades representativas de artesanato.
Os selecionados terão a chance de divulgar e comercializar, de 8 a 12 de maio, os produtos artesanais amazonenses em um espaço coletivo de 75m2. Os mesmos deverão arcar com as despesas de passagens aéreas, hospedagem, transporte dos produtos e outros custos pessoais.
O processo de seleção será feito por uma Comissão Técnica de Curadoria e Seleção definida pela Setrab, sendo composta por quatro membros, que avaliarão critérios, como: identidade cultural, autenticidade, inovação, consciência ambiental, valor agregado, automação, qualificação e premiação.