Um dos casos mais chocantes de violência contra mulheres em Manaus resultou na captura de Tonyelson Souza da Silva, de 32 anos, pela equipe policial do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O suspeito, conhecido por seu histórico de estupros, foi preso na Zona Oeste de Manaus nesta terça-feira (11). As investigações revelaram que ele é responsável por estuprar e roubar três mulheres no centro da cidade.
O primeiro crime ocorreu em um ateliê de roupas, localizado na rua Monsenhor Coutinho. Segundo relatos dos policiais, Tonyelson invadiu o estabelecimento através de uma janela, portando uma faca, e levou a vítima para um quarto.
O segundo incidente aconteceu na Rua Luiz Antony, onde o suspeito entrou no veículo da vítima, novamente ameaçando-a com uma faca. De acordo com a polícia, ele obrigou a mulher a se despir no banco de trás do carro, assumindo a direção e levando-a para outro local.
O terceiro crime ocorreu na última sexta-feira (7), quando uma mulher de 38 anos estava estacionando seu veículo para um evento na avenida Ferreira Pena. Nesse momento, o agressor entrou no carro e repetiu o mesmo modus operandi, mas a vítima se recusou a tirar a roupa, resultando em sua estrangulação.
Tonyelson Souza da Silva costumava cometer esses crimes por volta das 19h. Todas as mulheres, após os ataques, eram roubadas e estranguladas.
As investigações, que contaram com o auxílio de imagens de câmeras de segurança, levaram os policiais a suspeitar de Tonyelson Silva, que já havia sido preso anteriormente por estupro nos bairros Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, e Iranduba, município localizado a 27 quilômetros de Manaus. Também há suspeitas de sua participação em crimes no bairro da Aparecida, Zona Sul da capital.
Nesta terça-feira (11), a juíza Sabrina Ferreira acatou o pedido do delegado e emitiu um mandado de busca e apreensão contra o suspeito, que foi capturado pelos policiais civis. Tonyelson Souza da Silva será apresentado no 24º DIP na quarta-feira (12), para prestar esclarecimentos sobre os crimes.
Comentários sobre este post