O cotidiano amazônico pode ser conferido nas 11 telas do artista plástico Noleto, cuja exposição foi aberta nesta quarta-feira, 27/2, no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), nas dependências do Manauara Shopping, em Adrianópolis, zona Centro-Sul. “Eu me inspiro na mata, no interior, e em uma das minhas passagens por estes lugares, visitei uma criação de jabutis. Foi aí que eu me inspirei para começar a pintar os quadros que estão aqui hoje”, declara Noleto, autor das obras que compõem a Exposição “Segredos da Mata”.
O artista, autodidata, desde criança se interessa pela arte e sempre teve a Amazônia como inspiração principal para seus trabalhos. “Na sala de aula eu já rabiscava, desenhava paisagens que eu admirava, o cotidiano na mata. Porém, nunca recebi incentivo dos meus pais. Eles me brigavam quando eu começava a desenhar”, relata Noleto.
A exposição, planejada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), foi viabilizada graças ao apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da Coordenadoria Ocas do Conhecimento Ambiental e da Vara Especializada do Meio Ambiente e de Questões Ambientais (Vemaqa).
A exposição é gratuita, aberta ao público em geral e ficará aberta até o dia 26/3, de segunda à sexta-feira, das 10h às 22h, no mezanino do Manauara Shopping, situado na avenida Mário Ypiranga Monteiro, Adrianópolis.