A instituição, que atende cerca de 400 crianças em ensino fundamental em tempo integral, há dois anos apresentava problemas na rede elétrica, telhados, pintura e até na merenda escolar.
Durante a visita do secretário, foi constatada a mudança na rede elétrica, que passará ainda por intervenção adicional para atender toda a demanda de aparelhos de ar-condicionado do prédio. “Já fizemos parte do trabalho e ainda temos muito a fazer. Conseguimos melhorar a rede elétrica, melhoramos o telhado que estava com buracos e demos uma nova pintura”, destacou Luiz Castro.
A mudança na alimentação também chegou ao ETI, que é uma das 78 escolas que estão recebendo a nova merenda escolar. A gestora da unidade, Amélia Cavalcante, destacou que as melhorias são sentidas pelos alunos, que agora fazem questão de estar na fila do almoço. “A refeição da escola é, muitas vezes, uma das únicas dessas crianças, e esse é um elemento a mais para garantir qualidade”, ressaltou.
Além do ETI Maria Teresa de Calcutá, outras 139 escolas da capital e do interior receberam serviços de manutenção com o plano emergencial desenvolvido desde o primeiro mês da atual gestão.
Providências – Na visita, Luiz Castro também detectou a necessidade de novos aparelhos de ar-condicionado na escola, o que tem sido um problema constante. “Vamos priorizar essa demanda, pois ainda estamos no período de chuvas, mas quando o calor começar, ficará impossível estudar”, reforçou o secretário.