O terceiro sargento da Polícia Militar, Manoel Martins Lima, de 54 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (10) durante uma perseguição na avenida Arnaldo Carpinteiro Peres, Bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus.
As testemunhas relataram que Manoel estava em uma motocicleta e foi perseguido por dois homens até o momento não identificados. Eles efetuaram diversos disparos contra a vítima, principalmente na região da cabeça.
Os suspeitos do crime fugiram sem deixar nenhuma pista. Manoel não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A família de Manoel informou que ele atuava na 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Segundo o tenente Gê Santos, da 3ª Cicom, o crime aconteceu por volta das 18h15. Ele relatou que o sargento estava na companhia de um homem até o momento não identificado.
“Os suspeitos efetuaram pelo menos 10 disparos, o garupa levou um tiro no braço esquerdo, mas ele não corre risco de morte. Esse rapaz estava prestando serviços para o Manoel. A informação repassada pelos populares apontam que a motocicleta dos suspeitos era preta, um homem estava de camisa branca e outro de camisa amarela”, disse.
A polícia está fazendo ronda na área com o intuito de descobrir o paradeiro dos suspeitos do crime. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo da vítima.
Até o momento não há informações sobre a motivação do crime, mas a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai fazer uma investigação em torno do caso.