A idosa que morreu carbonizada ao ser trancada dentro da própria casa em Manaus foi identificada como Adelina da Silva Passos, de 74 anos. Ela foi vítima de um incêndio na manhã desta terça-feira (2), na rua São José, localizada no bairro Mauazinho, na zona Leste de Manaus.
Adelina era uma senhora conhecida e querida por todos na região. Ela era portadora de Alzheimer e, segundo sua filha, teria esquecido como sair de casa, no momento em que o incêndio começou.
Informações preliminares constam que a idosa foi deixada sozinha e trancada dentro de casa, após a nora sair para uma consulta médica e o filho para ir à padaria. No momento do incêndio, a vítima não conseguiu fugir a tempo, sendo asfixiada pela fumaça e em seguida carbonizada.
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram o momento do incêndio. Vizinhos se reuniram para tentar apagar as chamas com o uso de mangueiras, mas infelizmente a ação não teve sucesso em salvar a vida da idosa, devido à intensidade do sinistro.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve presente no local para conter as chamas e minar o fogo por completo. A principal suspeita é que o incêndio tenha começado na cozinha, possivelmente por um vazamento de gás, de acordo com as autoridades. As causas do ocorrido seguem sendo investigadas.
Segundo o Coronel Menezes, sub-comandante geral do CBMAM, a Defesa Civil foi acionada e confirmou que a estrutura da casa foi comprometida pelas chamas. A construção deve ser demolida.
O corpo da idosa foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso segue para a investigação da Polícia Civil do Amazonas (PCAM), que visa esclarecer as circunstâncias exatas que levaram à morte da senhora.
Comentários sobre este post