Um homem identificado como Messias Cardoso de Sá, de 25 anos, foi morto após ser metralhado na manhã desta quarta-feira (19), no conjunto Parque São Pedro, localizado no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus.
De acordo com testemunhas, Messias estava pegando água em uma bica no momento do crime. Pistoleiros desceram de um carro e foram em direção a ele, o que o fez tentar fugir por um matagal nas proximidades. Os criminosos perseguiram Messias e o alvejaram, resultando em sua morte. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.
Familiares do homem, visivelmente abalados, alegaram que o jovem era trabalhador e estava de folga do trabalho no dia do crime. Eles acreditam que Messias foi confundido com outra pessoa, visto que não tinha envolvimento com atividades ilícitas. “Ele era um rapaz honesto, trabalhador. Isso é um grande erro, ele foi confundido”, disse um parente próximo.
A Polícia Civil do Amazonas está conduzindo as investigações para identificar os autores do crime e determinar o motivo do assassinato. A hipótese de confusão de identidade está sendo considerada seriamente, dado o depoimento dos familiares e a falta de antecedentes criminais de Messias. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está à frente do caso e busca por câmeras de segurança e testemunhas que possam fornecer mais detalhes sobre o ocorrido.
Comentários sobre este post