Os 14 tripulantes a bordo de um submarino russo morreram em decorrência de um incêndio, informou o Ministério da Defesa em Moscou . De acordo com o ministério, a embarcação de pesquisas em águas profundas estava em águas territoriais russas.
O incêndio ocorreu na segunda-feira, e as chamas foram extintas. A embarcação se encontra numa base russa em Severomorsk, no Mar de Barents, e uma investigação foi lançada para estabelecer o que provocou o fogo, de acordo com agências de notícias russas.
“Em 1º de julho, em águas territoriais russas, um incêndio começou a bordo de uma embarcação de pesquisa científica em águas profundas que estava estudando o ambiente marinho do oceano mundial em nome da marinha russa”, disse o ministério em nota citada pela Interfax.
Não foi identificado o tipo ou modelo de embarcação, nem se ela era movida a energia nuclear. Em agosto de 2000, o submarino movido a energia nuclear Kursk afundou no Mar de Barents, depois de duas explosões em sua proa, matando todos os 118 homens a bordo.