Aos 81 anos, Roberto Carlos foi diagnosticado com covid-19, segundo informações da assessoria do cantor. De acordo com a nota divulgada no Instagram, nesta segunda-feira (20), o artista apresenta apenas sintomas gripais leves e já está no fim do ciclo da doença. Por causa de seu estado de saúde, o Rei adiou o show que faria no Rio, nesta quarta-feira (22), para uma nova data, ainda a ser marcada, em julho.
“A assessoria de imprensa do artista Roberto Carlos comunica que o cantor após alguns dias com sintomas gripais leves continua testando positivo para Covid-19 mesmo estando em final de ciclo. Por esse motivo, preocupados com o bem estar e proteção de todos, tomamos a decisão de transferir o show do dia 22 de junho (quarta-feira), para o dia 6 de julho (quarta-feira), às 21h30, no Qualistage, no Rio de Janeiro. Lembramos que os ingressos ficam automaticamente válidos para a nova data, e que as demais datas estão confirmadas”, informa o comunicado.
Durante o período mais crítico da pandemia do coronavírus, Roberto Carlos evitou sair de casa e chegou a ficar quase dois anos recluso em sua residência na Urca, Zona Sul do Rio. Recentemente, o cantor falou sobre a emoção de retomar sua agenda de shows: “É uma alegria grande voltar a trabalhar. Eu fiquei dois anos e meio sem fazer nada, sem sair de casa, só de casa para o estúdio porque andei gravando algumas coisas, algumas músicas…”, comentou.
“Só saí para fazer o especial [de fim de ano da Globo] no ano passado, com todos os protocolos possíveis, vamos dizer assim… Enfim, mas eu estou contente de voltar e principalmente às vésperas do dia dos namorados, que tem tudo a ver comigo”, disse o artista, que se apresentou em um resort na Bahia com o projeto “Emoções”, entre os dias 8 e 12 de junho.